Área de Descarga

Novidades e descarga de actualização da versão 2013.o
Descarregar actualização da versão 2013.m à versão 2013.n

Novidades no CYPECAD

Arredondamento dos comprimentos no Editor de vigas avançado

Os comprimentos que se expressam em metros no Editor de vigas avançado, arredondam-se em duas casas decimais.

Unidade de medida dos comprimentos dos vãos

A versão 2013.o permite configurar a unidade de medida em que se expressam os comprimentos dos vãos nos desenhos. Para isso foi implementada a opção Comprimentos de vãos no diálogo Opções gerais de desenho (menu Obra> Opções gerais> Opções gerais de desenho).

Agora, é possível seleccionar unidades de medida diferentes para Dimensões, Armaduras, Níveis e Comprimentos de vãos.


 

Novidades no CYPECAD MEP

Certificação do Estudo térmico do CYPECAD MEP para Itália

A versão 2013.o foi revista e adaptada para obter o "Certificato di conformità alle norme UNI TS 11300 parte 1 e 2 del 2008" que outorga o "Comitato Termotecnico Italiano (CTI)".

Étude thermique (França)

Melhorias na listagem "Description des systèmes RT 2012"

Foi melhorada a listagem "Description des systèmes RT 2012" (menu Fichier> Imprimer> Récapitulatifs de l´a ouvrage) tendo em conta as indicações de algumas entidades certificadoras (como por exemplo Promotelec). A partir da versão 2013.o, pormenorizam-se um maior número de parâmetros com o fim de obter uma listagem mais precisa e completa.

 

Telecomunicações (Espanha)

Amplificação intermédia no dimensionamento da rede de radiodifusão sonora e televisão da ICT

Nos casos que sejam necessários, CYPECAD MEP incorpora, durante o dimensionamento da instalação, amplificadores de linha para satisfazer os níveis de sinal nos registros para tomadas de cabos coaxiais para RTV. O programa realizará a amplificação a partir da planta em que seja necessária (amplificação intermédia), e não na extremidade como fazia até agora, conseguindo deste modo um melhor ajuste do ganho necessário.


A amplificação intermédia só é possível nas instalações dimensionadas para Espanha. As instalações dimensionadas para Portugal podem incorporar amplificadores de linha, se forem necessários, só na extremidade da instalação.

 

Novidades no Arquimedes

Actualização de tarefas no Diagrama de tempos-actividades (Gantt)

Na janela onde se cria e gera o Diagrama de tempos-actividades (Gantt) (menu Mostrar> Diagrama de tempos-actividades) é possível actualizar as tarefas do diagrama através do botão. Premindo sobre ele abre-se o diálogo Actualizar tarefas, que permite ao utilizador marcar os dados das unidades de obra relacionadas que deseja actualizar: Nome, Unidade, Importância e Quantidade. Em versões anteriores, quando se actualizava a Quantidade, o programa modificava automaticamente o rendimento da tarefa actualizada, mantendo invariável a sua duração. Se o utilizador desejava actualizar a Quantidade modificando a duração da tarefa e mantendo fixo o seu rendimento devia faze-lo manualmente (premindo o botão direito sobre a tarefa no diagrama e seleccionando a opção Informação da tarefa).
Agora, na versão 2013.o, quando se selecciona o botão Actualizar tareas en diagrama de Gantt, o diálogo Actualizar tarefas inclui duas novas opções que se podem seleccionar se activar-se a actualização da Quantidade:

  • Actualizar rendimento das tarefas
    Actualiza a quantidade da tarefa mantendo fixa a sua duração e modificando o rendimento.
  • Actualizar duração das tarefas
    Actualiza a quantidade da tarefa mantendo fixo o seu rendimento e modificando a sua duração.

Gestor de pormenores construtivos - Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas

O Gestor de pormenores construtivos é uma ferramenta da CYPE que permite incluir no AutoCAD® os pormenores das bibliotecas de pormenores construtivos do CYPE (Pormenores Construtivos metálicos, de betão e mistos; e Pormenores Construtivos de Lajes Inclinadas). Em versões anteriores, esta ferramenta instalava-se no AutoCAD®, onde aparecia um menu especial denominado CYPE, desde o qual se podia seleccionar os pormenores para inclui-los no desenho editado no AutoCAD®.

Um handicap desta ferramenta era que as novas versões do programa da Autodesk obrigavam a modificar o Gestor de pormenores construtivos do CYPE, assim passava-se um tempo desde a aparição no mercado da nova versão do AutoCAD® até que a CYPE publicasse a versão do Gestor de pormenores construtivos, que permitia o seu correcto funcionamento dentro do programa da Autodesk. Além disso, até agora o Gestor de pormenores construtivos não funcionava em AutoCAD® 64 bits.

Agora, a partir da versão 2013.o dos programas da CYPE, o Gestor de pormenores construtivos passa a denominar-se Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas e está localizado no grupo de programas Documentaçãodo menu principal dos programas da CYPE. Não se instala dentro do AutoCAD®, mas sim executa-se desde o menu principal da CYPE e permanece numa janela flutuante, no qual se pode arrastar o pormenor construtivo seleccionado até à janela do AutoCAD®, ou até a de qualquer outro programa de CAD que o permita, inserindo-se o pormenor no desenho que está em edição.

Para inserir o pormenor, tem que premir com o botão esquerdo do rato sobre o desenho do pormenor (na janela da Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas), arrastando-o até à janela do programa de CAD, e soltar o botão do rato.

Deste modo, a Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas da CYPE pode inserir pormenores no AutoCAD® (de qualquer versão de 32 ou de 64 bits) ou em qualquer outra aplicação (de Autodesk ou de outro fabricante de software) que permita importar desenhos mediante este método de arrastar e soltar.

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.