Os comprimentos que se expressam em metros no Editor de vigas avançado, arredondam-se em duas casas decimais.
A versão 2013.o permite configurar a unidade de medida em que se expressam os comprimentos dos vãos nos desenhos. Para isso foi implementada a opção Comprimentos de vãos no diálogo Opções gerais de desenho (menu Obra> Opções gerais> Opções gerais de desenho).
Agora, é possível seleccionar unidades de medida diferentes para Dimensões, Armaduras, Níveis e Comprimentos de vãos.
A versão 2013.o foi revista e adaptada para obter o "Certificato di conformità alle norme UNI TS 11300 parte 1 e 2 del 2008" que outorga o "Comitato Termotecnico Italiano (CTI)".
Foi melhorada a listagem "Description des systèmes RT 2012" (menu Fichier> Imprimer> Récapitulatifs de l´a ouvrage) tendo em conta as indicações de algumas entidades certificadoras (como por exemplo Promotelec). A partir da versão 2013.o, pormenorizam-se um maior número de parâmetros com o fim de obter uma listagem mais precisa e completa.
Nos casos que sejam necessários, CYPECAD MEP incorpora, durante o dimensionamento da instalação, amplificadores de linha para satisfazer os níveis de sinal nos registros para tomadas de cabos coaxiais para RTV. O programa realizará a amplificação a partir da planta em que seja necessária (amplificação intermédia), e não na extremidade como fazia até agora, conseguindo deste modo um melhor ajuste do ganho necessário.
A amplificação intermédia só é possível nas instalações dimensionadas para Espanha. As instalações dimensionadas para Portugal podem incorporar amplificadores de linha, se forem necessários, só na extremidade da instalação.
Na janela onde se cria e gera o Diagrama de tempos-actividades (Gantt) (menu Mostrar> Diagrama de tempos-actividades) é possível actualizar as tarefas do diagrama através do botão. Premindo sobre ele abre-se o diálogo Actualizar tarefas, que permite ao utilizador marcar os dados das unidades de obra relacionadas que deseja actualizar: Nome, Unidade, Importância e Quantidade. Em versões anteriores, quando se actualizava a Quantidade, o programa modificava automaticamente o rendimento da tarefa actualizada, mantendo invariável a sua duração. Se o utilizador desejava actualizar a Quantidade modificando a duração da tarefa e mantendo fixo o seu rendimento devia faze-lo manualmente (premindo o botão direito sobre a tarefa no diagrama e seleccionando a opção Informação da tarefa).
Agora, na versão 2013.o, quando se selecciona o botão , o diálogo Actualizar tarefas inclui duas novas opções que se podem seleccionar se activar-se a actualização da Quantidade:
O Gestor de pormenores construtivos é uma ferramenta da CYPE que permite incluir no AutoCAD® os pormenores das bibliotecas de pormenores construtivos do CYPE (Pormenores Construtivos metálicos, de betão e mistos; e Pormenores Construtivos de Lajes Inclinadas). Em versões anteriores, esta ferramenta instalava-se no AutoCAD®, onde aparecia um menu especial denominado CYPE, desde o qual se podia seleccionar os pormenores para inclui-los no desenho editado no AutoCAD®.
Um handicap desta ferramenta era que as novas versões do programa da Autodesk obrigavam a modificar o Gestor de pormenores construtivos do CYPE, assim passava-se um tempo desde a aparição no mercado da nova versão do AutoCAD® até que a CYPE publicasse a versão do Gestor de pormenores construtivos, que permitia o seu correcto funcionamento dentro do programa da Autodesk. Além disso, até agora o Gestor de pormenores construtivos não funcionava em AutoCAD® 64 bits.
Agora, a partir da versão 2013.o dos programas da CYPE, o Gestor de pormenores construtivos passa a denominar-se Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas e está localizado no grupo de programas Documentaçãodo menu principal dos programas da CYPE. Não se instala dentro do AutoCAD®, mas sim executa-se desde o menu principal da CYPE e permanece numa janela flutuante, no qual se pode arrastar o pormenor construtivo seleccionado até à janela do AutoCAD®, ou até a de qualquer outro programa de CAD que o permita, inserindo-se o pormenor no desenho que está em edição.
Para inserir o pormenor, tem que premir com o botão esquerdo do rato sobre o desenho do pormenor (na janela da Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas), arrastando-o até à janela do programa de CAD, e soltar o botão do rato.
Deste modo, a Biblioteca de pormenores construtivos para estruturas da CYPE pode inserir pormenores no AutoCAD® (de qualquer versão de 32 ou de 64 bits) ou em qualquer outra aplicação (de Autodesk ou de outro fabricante de software) que permita importar desenhos mediante este método de arrastar e soltar.