Área de Descarga

Novidades e descarga de actualização da versão 2016.e
Descarregar actualização da versão 2016.e

Novo módulo

Pormenores construtivos. Sistemas de coberturas verdes

Pormenores construtivos. Sistemas de coberturas verdes

Na versão 2016.e foi implementado o módulo Pormenores construtivos, Sistemas de coberturas verdes. Este módulo permite aos programas Pormenores construtivos, Gerador de preços, Geradores de orçamentos e Arquimedes gerar pormenores construtivos de sistemas de coberturas verdes minuciosamente adaptados à seleção de parâmetros realizada no Gerador de preços. Os pormenores gerados podem imprimir-se e exportar-se para ficheiros de diferente formato (HTML, PDF, RTF e DOCX) para que se possam acrescentar como fichas ao projeto que se esteja a realizar. Os programas Pormenores construtivos, Geradores de orçamentos e Arquimedes também permitem exportar os pormenores para DXF e DWG.

O módulo "Pormenores construtivos, Sistemas de coberturas verdes" está disponível quando o tipo de obra selecionado nos programas Gerador de preços e Pormenores construtivos for "Obra nova" ou "Reabilitação", e no Arquimedes quando se seleciona a utilização do Gerador de preços para "Obra nova" ou para "Reabilitação".

Pormenores construtivos. Sistemas de coberturas verdes

Com este são já sete os módulos de pormenores construtivos incluídos no Gerador de preços:

Na página Pormenores construtivos. Sistemas de coberturas verdes , dispõe de mais informação sobre os pormenores construtivos de sistemas de coberturas verdes que geram os programas de CYPE Pormenores construtivos, Gerador de preços, Geradores de orçamentos e Arquimedes.

CYPECAD MEP

Atualização para a última versão do motor de cálculo de EnergyPlus™ (8.4)

A partir da versão 2016.e do CYPECAD MEP, incorporou-se o motor de cálculo da última versão de EnergyPlus™ (versão 8.4). Deste modo, os utilizadores que utilizem um sistema operativo compatível com esta nova versão (Windows 7 ou posterior) disfrutarão da versão mais robusta e rápida (até 4 vezes mais rápida que a versão 6.0) das publicadas pelo Department of Energy (DOE) dos EUA.

Os utilizadores que não disponham de um sistema operativo compatível, poderão seguir trabalhando com a versão 6.0 do motor de cálculo.

Estudo térmico para França

Foram implementadas melhorias e atualizações no separador Thermique de CYPECAD MEP para França relacionadas com o cumprimento da regulamentação técnica RT 2005, RT Existant e RT 2012.

RT 2012

  • Ficha standarizada XML
    Atualização da versão da ficha em XML da norma RT 2012: Fiche Standardisée RT 2012, 7100_V1.4
  • Sistemas de aquecimento, arrefecimento e ventilação
    • Foi melhorada a introdução de sistemas de ventilação, foram modificados os separadores para uma introdução mais simples e além disso permite a introdução de dados climáticos.
    • Ampliaram-se os tipos de emissores de aquecimento e arrefecimento, e melhorou-se a introdução de todos os existentes.
  • Sistemas fotovoltaicos
    • Melhoria na introdução dos sistemas fotovoltaicos (onduleur e capteurs).

RT 2005 e RT Existant

  • Sistemas de ventilação
    Foi melhorada a introdução de sistemas de ventilação e foram modificados os separadores para uma introdução mais simples e fácil.

Gerador de preços

Gerador de preços para Uruguai

A versão 2016.e inclui o Gerador de preços para Uruguai. De igual forma que para os restantes países, este Gerador dispõe de unidades de obra para projetos de obra nova, de reabilitação e de espaços urbanos.

Desde que se implementou o primeiro Gerador de preços da CYPE, os países que já dispõem de Geradores de preços são:

  • Em África: Angola, Argélia, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Mali, Marrocos, Moçambique, República do Congo e Senegal.
  • Na América: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Panamá, Peru e Uruguai.
  • Na Europa: Espanha, França e Portugal.

Mais informação do Gerador de preços e dos países que dispõem de Gerador .

Atualização do Gerador de preços para todos os países

Pré-dimensionadores de medições e orçamentos para Uruguai

Na versão 2016.e implementaram-se os Pré-dimensionadores de medições e orçamentos para Uruguai.

Para além do Uruguai, CYPE já dispunha, em versões anteriores, de Pré-dimensionadores de medições e orçamentos para: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Honduras, México, Panamá, Peru, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Os Pré-dimensionadores da CYPE são programas informáticos que geram orçamentos e medições de moradias com estrutura de capítulos, desenvolvimento de artigos e medição detalhada que pode exportar para Arquimedes ou para qualquer outro programa de medições e orçamentos atual mediante o formato standard FIEBDC-3.

Os Pré-dimensionadores de medições e orçamentos podem selecionar-se desde o menu principal dos programas da CYPE (grupo Gestão). Uma vez executado, o programa utiliza o Gerador de preços correspondente ao país que indique o utilizador. Os países que podem selecionar-se dependem do idioma de instalação:

  • Quando a instalação se realiza em castelhano, catalão ou galego, os países disponíveis são: Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Espanha, Honduras, México, Panamá, Peru e Uruguai.
  • Quando a instalação se realiza em castelhano para Argentina ou castelhano para México os países disponíveis são: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Honduras, México, Panamá, Peru e Uruguai.
  • Quando a instalação se realiza em português os países disponíveis são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.
  • Quando a instalação se realiza em português para Brasil só estão disponíveis os Pré-dimensionadores para o Brasil.

Na página Pré-dimensionadores de medições e orçamentos dispõe de mais informação sobre estes programas da CYPE.

Voltar à área de descarga da versão 2016

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.