Área de Descarga

Novidades e descarga de actualização da versão 2016.j

Programas novos

StruBIM Suite (versão beta)

StruBIM Suite

Suite de programas de engenharia estrutural para edifícios que permite o cálculo dos elementos estruturais realizando a análise, dimensionamento, verificação e desenho do projeto estrutural dos elementos definidos.



A versão 2016.j (beta) está disponível na nossa web site em inglês. StruBIM Suite instala-se em inglês e em espanhol, está orientado ao mercado americano utilizando as normas ACI 318, ANSI/AISC e ASCE 7-10. Em futuras versões serão incorporadas novas melhorias e normas de outros países.



Na página StruBIM Suite do web site Cype em inglês dispõe de mais informação sobre estes novos programas da CYPE.



CYPECAD MEP

Estudo térmico para França (RT 2012)

Atualização da Base de dados EDIBATEC

A base de dados de EDIBATEC foi atualizada para a sua última versão disponível de 25 de janeiro de 2016. A versão 2016.j incorpora todas as modificações realizadas nas características técnicas de depósitos, caldeiras a lenha, caldeiras de gás/fuel, estufas, painéis solares, geradores termodinâmicos...

Sistemas de ventilação ATLANTIC

A partir desta versão é possível importar equipamentos de ventilação da ATLANTIC.

Generador de precios para Guatemala

Generador de precios para Paraguay

Gerador de preços

Geradores de preços para Paraguai e Guatemala

A versão 2016.j inclui os Geradores de preços para Paraguai e para Guatemala. De igual forma para os restantes países, estes Geradores dispõem de unidades de obra para projetos de obra nova, de reabilitação e de espaços urbanos.

Desde que se implementou o primeiro Gerador de preços da CYPE, os países que já dispõem de Geradores de preços são:

  • Em África: Angola, Argélia, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Mali, Marrocos, Moçambique, República do Congo e Senegal.
  • Na América: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
  • Na Europa: Espanha, França e Portugal.

Mais informação do Gerador de preços e dos países que dispõem de Gerador.

Atualização do Gerador de preços de todos os países

Arquimedes


Composição de comentários de tabelas de medição

 

Composição de comentários de tabelas de medição

 

Composição de comentários de tabelas de medição

Orçamento e medição de modelos de Revit


Composição de comentários de tabelas de medição

Foi melhorado o funcionamento do diálogo Composição de comentários de tabela de medição (aparece quando se prime o botão Comentários ). Existem maiores possibilidades de construção dos comentários para os Cabeçalhos de subtabelas, Linhas de medição, Separador de linhas "A descontar" e Linhas de medição "A descontar". A partir de um único diálogo, permite-se visualizar as composições das colunas Comentário e Comentário2 o que possibilita comparar ambos comentários de uma só vez.


Criam-se composições por defeito utilizando informação da Categoria, Família ou Tipo dos elementos a medir, o que facilita a composição dos comentários.


Quando se extrai a medição, se foram definidos comentários mediante a informação da Categoria, Família e Tipo (ou mediante qualquer combinação entre eles), prevalecem os comentários que foram criados utilizando a informação de maior profundidade. A ordem de prioridade é Tipo> Família> Categoria. O mesmo é dizer, verifica-se a existência de comentários no Tipo e se existirem utilizam-se esses comentários. Se não existirem verifica-se se existem na Família para utilizá-los nesse caso, caso contrário verifica-se se existem comentários na Categoria.


Se a medição do artigo faz-se vinculando um Material, na versão 2016.j é possível compor os comentários utilizando informação da categoria Material ou do próprio material.


Se a atribuição de artigos for realizada a partir do separador Compartimentos, a formação de comentários simplifica-se como se mostra na última imagem deste ponto.


Mostrar capítulo ou artigo na janela "Árvore de composição"

Mostrar capítulo ou artigo na janela "Árvore de composição"

No diálogo Atribuição de artigos e extração de medições (que aparece quando se vincula uma obra de Revit com Arquimedes) acrescenta-se o botão Mostrar na janela "Árvore de composição" . Este botão permite mostrar o capítulo ou artigo selecionado desde a zona de capítulos ou artigos do diálogo "Atribuição de artigos e extração de medições" enquanto se mantém a posição da coluna atual na janela Árvore de composição.

A modo de exemplo, com esta opção pode-se visualizar de forma paralela o estado das medições que se tem na janela Árvore de composição (já consolidadas) como as que se tem para sua extração no diálogo "Atribuição de artigos e extração de medições".



Marcar capítulos ou artigos que não se devem medir

Marcar capítulos ou artigos que não se devem medir

Com o objectivo de ajudar o utilizador a identificar aqueles capítulos e artigos que não vão ser medidos por meio do modelo de Revit, acrescentou-se o botão na zona de capítulos e na de artigos do diálogo Atribuição de artigos e extração de medições.



Para marcar capítulos ou artigos que não se devem medir, tem que premir o botão correspondente a capítulos ou a artigos. Em nenhum caso a marca impede ou bloqueia o programa para não realizar a medição. Ao premir o botão pode-se acrescentar a marca de não medir ou eliminá-la.





Voltar à área de descarga da versão 2016

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.