Área de Descarga

Novidades e descarga de actualização da versão 2016.m

Novo módulo

Pormenores construtivos. Protecção passiva contra incêndios (Grupos "Gestão" e "Documentação")Pormenores construtivos. Protecção passiva contra incêndios

Na versão 2016.m foi implementado o módulo "Pormenores construtivos. Protecção passiva contra incêndios" (Para Espanha e para Portugal). Este módulo permite aos programas Pormenores construtivos, Gerador de preços, Geradores de orçamentos e Arquimedes gerar pormenores construtivos de protecção passiva contra incêndios minuciosamente adaptados à selecção de parâmetros realizada no Gerador de preços. Os pormenores podem imprimir-se e exportar-se para ficheiros de diferentes formatos (HTML, PDF, RTF e DOCX) para que se possam acrescentar como fichas ao projecto que se esteja a realizar. Os programas Pormenores construtivos, Geradores de orçamentos e Arquimedes permitem exportar os pormenores para DXF e DWG.

O módulo "Pormenores construtivos. Protecção passiva contra incêndios" está disponível quando o tipo de obra seleccionado nos programas Gerador de preços e Pormenores construtivos for "Obra nova" ou "Reabilitação", e no Arquimedes quando se selecciona utilização do Gerador de preços para "Obra nova" ou para "Reabilitação".

Pormenores construtivos. Protecção passiva contra incêndios

Com este, já são nove os módulos de pormenores construtivos incluídos no Gerador de preços:

Na página "Pormenores construtivos. Protecção passiva contra incêndios", dispõe de mais informação sobre os Pormenores construtivos que geram os programas do CYPE Pormenores construtivos, Gerador de preços, Geradores de orçamentos e Arquimedes.



CYPE 3DCYPE 3D

Exportação para Tekla® Structures

A partir da versão 2016.m, CYPE 3D permite a exportação para a versão 21.1 do Tekla® Structures.









CYPE 3DCYPECAD, CYPE 3D, Gerador de pórticos


Biblioteca de perfis enformados de BRAUSA

Na versão 2016.m do CYPECAD, CYPE 3D e Gerador de pórticos foi incluída a biblioteca de perfis enformados da BRAUSA. Os tipos de perfis incluídos são:

  • CEBRAU: U enformado rigidificado
  • SIGMABRAU: Canal com alma rigidificada
  • ZETAVOR: Zeta enformada com rigidificadores



CYPETHERM HVAC

Elementos de união de condutas de arCYPETHERM HVAC

A versão 2016.m do CYPETHERM HVAC dimensiona elementos de união entre condutas de ar. O programa também realiza o cálculo da perda de carga gerada por estes elementos de acordo com as tabelas de "Fittings standards da ASHRAE". Os elementos de união contempladas na versão 2016.m são:

  • Cotovelos circulares e rectangulares
  • Transformações de tamanho rectangular-rectangular, circular-circular
  • Transformações entre condutas rectangular-circular e circular-rectangular

O programa mostra:

  • Um painel de consulta dos cálculos detalhados de cada elemento
  • A Vista 3D em modelo BIM
  • Uma tabela de resultados

Emissores térmicos: painel radiante, radiador toalheiro e emissor eléctrico

Na versão 2016.m implementou-se o desenho e cálculo de painéis radiantes, radiadores toalheiros e emissores eléctricos. Todos eles exportam para IFC (vista 3D).

Piso radiante. Dimensionamento de parâmetros da instalação

Foi implementado o dimensionamento de alguns parâmetros da instalação de piso radiante, como são as temperaturas de impulsão nos colectores (que será distribuída por todos os circuitos conectados a cada colector) e o salto térmico de cada circuito, com o fim de ajustar as potências fornecidas por cada circuito às requeridas pela instalação.

Arquimedes

Orçamento e medição de modelos de Revit

Importação de medições de "Revit® 2017"

A partir da versão 2016.m, o módulo de Arquimedes "Orçamento e medição de modelos de Revit" permite a ligação com a nova versão "Revit® 2017".

Gerador de preços

Actualização do Gerador de preços para todos os países

Geradores de preços para Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal

Gerador de preços para Espanha

Geradores de preços para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Panamá, Peru e Uruguai

Geradores de preços para Argélia, Camarões, Costa do Marfim, França, Gabão, Mali, Marrocos, República do Congo e Senegal

Pré-dimensionadores de medições e orçamentos para Guatemala e Paraguai

Na versão 2016.m, implementam-se os Pré-dimensionadores de medições e orçamentos para Guatemala e Paraguai.

Para além destes pré-dimensionadores, CYPE já disponibilizava os Pré-dimensionadores de medições e orçamentos para: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Honduras, México, Panamá, Peru, Uruguai, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Os Pré-dimensionadores da CYPE são os programas informáticos que geram orçamentos e medições de moradias com estrutura de capítulos, desdobrando-se em artigos e medição detalhada que pode exportar para Arquimedes ou qualquer outro programa de medições e orçamentos actual mediante o formato standard FIEBDC-3.

Os Pré-dimensionadores de medições e orçamentos podem seleccionar-se desde o menu principal dos programas da CYPE (grupo Gestão). Uma vez executado, o programa utiliza o Gerador de preços correspondente ao país que indique o utilizador. Os países que podem seleccionar-se dependem do idioma de instalação:

  • Quando a instalação se realiza em castelhano, catalão ou galego, os países disponíveis são: Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
  • Quando a instalação se realiza em castelhano para Argentina ou castelhano para México os países disponíveis são: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
  • Quando a instalação se realiza em português os países disponíveis são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.
  • Quando a instalação se realiza em português para Brasil só estão disponíveis os Pré-dimensionadores de Brasil.

Na página Pré-dimensionadores de medições e orçamentos dispõe de mais informação sobre estes programas da CYPE.

Voltar à área de descarga da versão 2016

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.