Área de Descarga

Novidades e descarga de actualização da versão 2018.b
Descarregar actualização da versão 2018

BIMserver.center

Conexão ao BIMserver.center

A partir da versão 2018.b a conexão ao BIMserver.center dos programas CYPE, vinculados ao fluxo de trabalho Open BIM, realiza-se com um botão implementado na parte superior direita da área de trabalho. Este botão apresenta o nome do utilizador que está conectado.

O novo botão mostrará o texto “Conectar” se o utilizador não ter criado um projeto vinculado na plataforma BIMservercenter ou se por algum motivo perdeu a conexão.

BIMserver.center. Conexão ao BIMserver.center. Pulse para ampliar la imagen' t  BIMserver.center. Conexão ao BIMserver.center. Pulse para ampliar la imagen' t

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Sistemas de ventilação para redes de drenagem de águas. Pulse para ampliar la imagen' t CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Sistemas de ventilação para redes de drenagem de águas. Pulse para ampliar la imagen' t

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Sistemas de ventilação para redes de drenagem de águas. Pulse para ampliar la imagen' t

CYPEPLUMBING Sanitary Systems


Sistemas de ventilação para redes de drenagem de águas



Na versão 2018.b de "CYPEPLUMBING Sanitary Systems" inclui-se a possibilidade de modelar os sistemas de ventilação secundária e terciária das várias redes de drenagem de águas. Para as configurações predefinidas de cumprimento regulamentar de Espanha (CTE DB HS5), Portugal (RGSPPDADAR), Brasil (NBR 8160:1999 e NBR 10844:1989) e para a configuração predefinida da norma EN 12056, o programa inclui a possibilidade de importar as redes de ventilação secundária e terciária definidas nas referidas normas.



Os sistemas de ventilação podem também organizar-se em layers e gerir-se em 2D ou 3D. Os referidos sistemas adicionam-se às listagens de resultados e verificações, e à listagem de medições com a possibilidade de exportação para FIEBDC-3.



O dimensionamento dos sistemas de ventilação pode realizar-se por cálculo hidráulico ou por tabelas, tal como sucede na restante instalação de drenagem.



CYPETHERM HVAC

Sistemas Split da TOSHIBA 1x1

CYPETHERM HVAC. Sistemas Split da TOSHIBA 1x1. Pulse para ampliar la imagen' t

Na versão 2018.a foi implementada a possibilidade de definir sistemas Multisplit da TOSHIBA. Estes sistemas podiam constar de uma unidade exterior e entre 2 a 5 unidades interiores (cassete, conduta, de parede ou de solo).

Agora, na versão 2018.b incluem-se os Split 1x1 da TOSHIBA, que constam de uma unidade exterior e uma unidade interior (de parede ou de solo).

O procedimento de modelação é similar ao que se utiliza para os sistemas Multisplit incluídos na versão anterior. Para os sistemas Split 1x1, no separador "Plantas", o utilizador coloca a unidade interior (de parede ou de solo) num compartimento e a unidade exterior na fachada ou cobertura do edifício. Ao contrário dos sistemas Multisplit, no separador "Esquemas de princípio" colocam-se as duas unidades do sistema Split 1x1 conjuntamente, que aparecem já unidas através de tubagens de refrigerante.

Ao dimensionar o programa verifica, de forma automática, os conjuntos de unidades interiores e exteriores dispostos, assim como o diâmetro das tubagens.

Relativamente aos resultados o programa gera, para além dos desenhos, um relatório de cálculo do sistema, assim como a medição.

Recorde que, para que o CYPETHERM HVAC possa dimensionar um sistema Multisplit ou um sistema Split 1x1 da TOSHIBA é necessário que a licencia disponha do módulo “Sistemas de expansão directa”.

Voltar à área de descarga da versão 2018

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.