Área de Descarga

Novidades e descarga de actualização da versão 2018.l
Descarregar actualização da versão 2018

ÍNDICE

Novos módulos e programas

iTCalc

iTCalc

iTCalc

iTCalc

iTCalc é uma aplicação gratuita para o cálculo e desenho de instalações de telecomunicações com os equipamentos do catálogo da Televés.

iTCalc dispõe de ferramentas necessárias para realizar projetos de redes de cabos coaxiais, redes de fibra ótica, redes híbridas de fibra-coaxial (HFC) e redes de pares de cobre; composição de bastidores e cabeças de rede, assim como a possibilidade de dispor as tomadas de telecomunicações sobre as plantas.

Esta aplicação foi desenvolvida pela CYPE com assessoramento técnico e supervisão da Televés, em virtude do acordo realizado entre ambas as entidades.

iTCalc está integrado no fluxo de trabalho Open BIM através do intercâmbio de ficheiros standard IFC. A sua descarga realiza-se exclusivamente através da plataforma web BIMserver.center®.

Nesta sua primeira versão, iTCalc instala-se em português e possui os equipamentos do catálogo da Televés distribuídos em Portugal.

iTCalc permite o desenho e cálculo de instalações de telecomunicações, quer de carácter normativo como genérico, pois as verificações são opcionais e configuráveis pelo utilizador. O programa permite importar valores das seguintes normas predefinidas:

  • Manual ITED 3.ª edição
    Infraestruturas de telecomunicações em edifícios (ITED)
  • Manual ITUR 2.ª edição
    Infraestruturas de teleco
    municações em loteamentos, urbanizações e conjuntos de edifícios (ITUR)

Como resultados, o programa gera:

  • Listagens com os resultados obtidos nas instalações.
  • Esquemas e plantas em diversos formatos (DXF, DWG, JPG…).
  • Quadro de materiais e orçamento da instalação, que podem ser exportados em diversos formatos (BC3, CSV, PDF…).

 

 

Na página iTCalc dispõe de mais informação.

 

 

iTCalc     iTCalc


CYPEPLUMBING Schematic diagrams

CYPEPLUMBING Schematic diagrams

CYPEPLUMBING Schematic diagrams

 

CYPEPLUMBING Schematic diagrams é uma ferramenta gratuita concebida para realizar de modo automático o esquema de uma instalação de abastecimento de água.

 

Esta aplicação está integrada no fluxo de trabalho Open BIM através do standard IFC. A sua descarga realiza-se exclusivamente através da plataforma web BIMserver.center®.

 

Nas instalações com mais de uma válvula de secionamento individual, o programa realiza dois esquemas, um desde o ponto de ligação à rede pública à bateria de contadores e outro desde a bateria até às válvulas de secionamento individual. Nas instalações com uma só válvula de secionamento individual, o programa gera um esquema desde o ponto de ligação à rede pública até à válvula de secionamento individual.

 

CYPEPLUMBING Schematic diagrams gera automaticamente o esquema da instalação de abastecimento de água se o modelo BIM contiver a informação adequada, a qual pode ser gerada pelo CYPEPLUMBING Water Systems. O esquema gerado pode ser modificado através das ferramentas que dispõe o programa na sua parte superior.

 

Se o modelo BIM não contiver a informação mencionada, é possível desenhar manualmente com as mesmas ferramentas com as quais se pode modificar. Portanto, "CYPEPLUMBING Schematic diagrams" pode trabalhar de modo autónomo, embora é sempre necessário criar um projeto BIM na plataforma web BIMserver.center®.

 

 

 

 

 

BIMserver.center

 

Descarga de programas da CYPE na plataforma BIMserver.center

Os seguintes programas da CYPE estão disponíveis para descarga na plataforma BIMserver.center®:

  • iTCalc
    Cálculo e desenho de instalações de telecomunicações com os equipamentos do catálogo da Televés.
    Disponível só no BIMserver.center (instalação em português) a partir da versão 2018.l.
  • CYPEDOC CTE SUA 8
    Ferramenta concebida para avaliar a necessidade de instalar um sistema de proteção contra o risco causado pela ação de raios conforme o DB SUA 8 do Código Técnico de la Edificación.

    Disponível só no BIMserver.center (instalação em espanhol e catalão) a partir da versão 2018.l.
  • CYPEPLUMBING Schematic diagrams
    Programa gratuito concebido para realizar o esquema de uma instalação comum de abastecimento de água.

    Disponível só no BIMserver.center a partir da versão 2018.l.
  • CYPETEL ICT
    Desenho e dimensionamento da Infraestrutura Comum de Telecomunicações (ICT) para acesso dos serviços de telecomunicações no interior das edificações, segundo o Real Decreto 346/2011.

    Disponível no BIMserver.center a partir da versão 2018.l (instalação em espanhol e catalão); e também, em versões anteriores, no menu geral dos programas da CYPE em espanhol ou catalão que se pode descarregar a partir da área de descarga da web da CYPE.
  • CYPETEL ITED
    Elaboração de projetos de redes de telecomunicações para edifícios multifamiliares e unifamiliares segundo o "Manual ITED 3.ª edição".

    Disponível no BIMserver.center a partir da versão 2018.l (instalação em português); e também, em versões anteriores, no menu geral dos programas da CYPE em português que se pode descarregar a partir da área de descarga da web da CYPE.
  • CYPESOUND CTE
    Cálculo acústico e verificação do isolamento a sons aéreos e de percussão e do tempo de reverberação mediante a opção geral de cálculo descrita no CTE DB HR. Verificação do grau de emissão sonora de acordo com a lei 37/2003, de 17 de novembro, do ruído.

    Disponível no BIMserver.center a partir da versão 2018.l (instalação em espanhol e catalão); e também, em versões anteriores, no menu geral dos programas da CYPE em espanhol ou catalão que se pode descarregar a partir da área de descarga da web da CYPE.
  • CYPESOUND RRAE
    Cálculo acústico e verificação do isolamento a sons aéreos e de percussão; da área de absorção sonora; do tempo de reverberação; e do nível de avaliação sonora proveniente do ruído de equipamentos do edifício de acordo com o "Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios (DL nº96/2008)" e com as normas de cálculo EN 12354 (ISO 15712).

    Disponível no BIMserver.center a partir da versão 2018.l (instalação em português); e também, a partir de versões anteriores, no menu geral dos programas da CYPE em português que se pode descarregar a partir da área de descarga da web da CYPE.

 

Exportação de dados para o BIMserver.center

 

BIMserver.center. Visualizador 3D

Visualizador 3D

Desde que se implementou na versão 2018.i a vista 3D em formato "GLTF" nos programas integrados no fluxo de trabalho Open BIM, a visualização dos modelos 3D pode realizar-se quer no visor integrado na plataforma Web BIMserver.center como na sua aplicação (App) para dispositivos móveis.

A partir da versão 2018.l, incrementou-se a informação que se exporta para o visor 3D do BIMserver.center, relativamente aos seguintes programas da CYPE:

  • CYPELUX, CYPELUX CTE, CYPELUX RECS, CYPELUX LEED e CYPELUX HQE
    Exporta os diagramas de isovalores. Mais informação no ponto Diagramas de isovalores no BIMserver.center das novidades dos programas CYPELUX desta página web.

 

Suplemento Open BIM para Revit

Compatibilidade do "Revit® 2019" com os programas da CYPE

A partir da versão 2018.l do CYPE os suplementos desenvolvidos para Revit (“Suplemento Open BIM” e “Orçamento e medição de modelos de Revit”) são compatíveis com a versão 2019 do Revit.

CYPECAD

CYPECAD. Atualização das máscaras de desenho através da tecla (F2)

Atualização das máscaras de desenho através da tecla (F2)

A partir da versão 2018.l, é possível atualizar todas as máscaras de desenho da obra que tenham alterações através da tecla "F2".

Recorde que as máscaras também se atualizam quando se visualizam pela primeira vez desde que se entra na obra ou manualmente (máscara a máscara) desde o diálogo "Ficheiros disponíveis" (como se mostra na imagem).

 

 

 

CYPECAD MEP

Atualização para a versão 8.9 do motor de cálculo EnergyPlus™

A versão 2018.l do CYPECAD MEP utiliza a versão 8.9 do motor EnergyPlus, publicada em 30 de março de 2018.

 

Simulação de períodos de tempo com o EnergyPlus™ através do CYPECAD MEP

 

CYPECAD MEP. Simulação de períodos de tempo com o EnergyPlus™ através do CYPECAD MEP

A versão 2018.l do CYPECAD MEP e dos programas CYPETHERM com motor de cálculo EnergyPlus™ (CYPETHERM EPlus, CYPETHERM HE Plus e CYPETHERM RECS Plus) permite ao utilizador definir o período de tempo de simulação de EnergyPlus. Em versões anteriores, só era possível simular o ano inteiro ou dois dias de dimensionamento.

Quando no CYPECAD MEP se exportam os dados da obra para o EnergyPlus (desde os separadores "Estudio térmico" ou "Climatização”), inicia-se um processo que termina a mostrar a janela "Visualizador de dados exportados para o EnergyPlus". É aqui onde se utiliza o motor de cálculo EnergyPlus e onde, a partir desta versão 2018.l, o utilizador pode selecionar o período de tempo que desejar.

 

No ponto "Simulação de períodos de tempo com EnergyPlus™ a partir dos programas CYPETHERM" indica-se como se seleciona o período de simulação nesses programas.

CYPELEC REBT, CYPELEC NF e CYPELEC Core

Copiar a referência da linha para a carga

Em certos painéis, como é o caso dos painéis de circuitos com carga concentrada, é possível indicar uma referência para o circuito e outra referência distinta para a carga. Naqueles casos, em que se queira copiar a referência do circuito para a carga, acrescentou-se um botão (situado junto à referência da carga) para realizar a cópia da referência rapidamente.

 

CYPELEC Multiline

CYPELEC Multiline. Novas ferramentas de edição

Novas ferramentas de edição

No bloco "Edição" da barra de ferramentas do CYPELEC Multiline acrescentaram-se dois novos comandos "Rodar Grupo" e "Copiar de outro esquema".

Rodar Grupo

Permite rodar uma captura de vários elementos de uma só vez.

Copiar de outro esquema

Permite selecionar um ou vários elementos de um esquema de origem e copiá-los para um esquema de destino. Esta ferramenta funciona de forma similar ao comando de “Copiar entre plantas” de outros programas da CYPE.

CYPETEL ITED

CYPETEL ITED. Exportação de documentação para o Projeto BIM

Exportação de documentação para o Projeto BIM

No CYPETEL ITED (Portugal), implementou-se a opção “Exportar” dentro do grupo “Modelo BIM” da barra de ferramentas.

Esta opção, que já estava disponível na maior parte dos programas incluídos no fluxo de trabalho Open BIM, permite ao CYPETEL ITED incluir na documentação do modelo BIM um ficheiro PDF por cada listagem que gera (Fichas técnicas, Memória descritiva e justificativa, Quadro de dimensionamento, Lista de materiais e Termo de responsabilidade).

 

 

 

 

CYPETEL Wireless

CYPETEL Wireless. Assistente de importação de dados de atenuação de elementos construtivos

CYPETEL Wireless. Leitura das tomadas de telecomunicações do modelo BIM

CYPETEL Wireless. Orientação das antenas do emissor

Assistente de importação de dados de atenuação de elementos construtivos

A partir da versão 2018.l, CYPETEL Wireless dispõe de um assistente criado com o fim de ajudar na definição dos valores de atenuação dos elementos construtivos. O assistente permite a importação dos dados de atenuação de distintos elementos construtivos predefinidos.

 

 

 

Leitura das tomadas de telecomunicações do modelo BIM

Com a inclusão do programa iTCalc dentro do fluxo de trabalho Open BIM (software que permite exportar a posição das tomadas de telecomunicações para o projeto BIM), CYPETEL Wireless posiciona sobre as plantas as tomadas de pares de cobre para assistir o utilizador na configuração da sua rede wireless (para além de visualizar-se na vista 3D do modelo BIM, como sucede com todos os programas incluídos no fluxo de trabalho Open BIM).

 

 

Orientação das antenas do emissor

CYPETEL Wireless inclui na versão 2018.l a possibilidade de variar os ângulos azimute e a elevação das antenas dos emissores. Isto permite ao utilizador definir a direção do diagrama de radiação em função das necessidades da instalação.

 

 

 

 

CYPEPLUMBING Sanitary Systems

Volumes de escavação

A versão 2018.l do CYPEPLUMBING Sanitary Systems permite realizar o cálculo dos volumes de escavação de caixas e tubagens horizontais. Para que o programa realize este cálculo o utilizador deve definir:

  • Características geométricas de perfis transversais de escavação
    É possível introduzir vários perfis transversais de caixas e tubagens horizontais e inclui-los numa biblioteca para utilizá-los em diferentes obras.
    Definem-se em "Opções gerais> Opções de desenhos e de cálculo> Opções de cálculo> Escavações". Por defeito não existem perfis predefinidos e é o utilizador que deve criá-los. Numa próxima versão, existirão perfis predefinidos com as características especificadas na norma selecionada. O utilizador poderá editá-los e acrescentar perfis novos se o desejar.
  • Seleção de tipos de caixas e tubagens horizontais com escavação
    O utilizador deve selecionar o perfil transversal de escavação que se vai utilizar nos tipos de caixas e tubagens horizontais que requerem uma escavação no terreno.
  • Introdução de caixas e tubagens horizontais
    Quando o utilizador introduz caixas e tubagens horizontais dos tipos que se indicou no ponto anterior, o utilizador introduz a cota inicial e final do terreno e o programa atribui-lhe automaticamente o volume de escavação calculado a partir dessas cotas, dos dados da secção transversal da escavação e das cotas de saída e entrada nas caixas. O volume de escavação calculado pode ser modificado manualmente. O utilizador pode bloquear as cotas inicial e final do terreno e os volumes de escavação para que não se alterem numa posterior atualização de resultados.

O programa mostra em ecrã o perfil longitudinal das tubagens horizontais que pode ser imprimido ou exportado para ficheiro em diferentes formatos de desenho.

A listagem de medição da rede de saneamento inclui os volumes de escavação das caixas e tubagens horizontais para as quais se tenham definido os dados mencionados anteriormente.

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Volumes de escavação

Novas verificações

Distância máxima entre pontos de inspeção e pontos de inspeção nas mudanças de direção das tubagens

 

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Novas verificações

A partir da versão 2018.l, CYPEPLUMBING Sanitary Systems permite definir a distância máxima que deve existir entre pontos de inspeção nas tubagens horizontais e a necessidade da sua presença nas mudanças de direção.

Para isso, o diálogo "Tubagem horizontal" (Opções gerais> Opções de dimensionamento e verificações a realizar> Tubagens horizontais> seleção ou definição de um tipo de tubagem horizontal) foi reorganizado, de modo que o ponto "Dados para dimensionamento e verificação" possui agora três separadores "Dados gerais", "Métodos de cálculo a utilizar" e "Verificações adicionais". Neste último separador encontram-se as duas opções de verificação de pontos de inspeção (Distância máxima entre pontos de inspeção e Pontos de inspeção nas mudanças de direção da tubagem).

Estas verificações podem selecionar-se indistintamente para cada tipo de tubagem horizontal que se defina na obra.

O programa emite avisos, quando estas verificações não se cumprem nos tipos de tubagens horizontais para os quais se tenham ativado.

Atualmente, estas verificações estão desativas por defeito e é o utilizador que deve ativá-las se o desejar. Numa próxima versão aparecerão ativas se a norma selecionada as contemplar. O utilizador poderá ativar, desativar ou modificar a distância máxima livremente.

Distância máxima entre fechos hídricos e secções ventiladas

 

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Novas verificações

A partir da versão 2018.l, CYPEPLUMBING Sanitary Systems permite definir a distância máxima que deve existir entre o fecho hídrico das descargas e a secção ventilada mais próxima.

Esta verificação encontra-se na secção "Dados para dimensionamento e verificação" do diálogo "Descarga" (Opções gerais> Opções de dimensionamento e verificações a realizar> Descargas> seleção ou definição de um tipo de descarga) e pode definir-se individualmente e com valores diferentes para cada tipo de descarga. O utilizador estabelece numa tabela a distância máxima para cada intervalo de pendentes que desejar definir.

O programa emitirá avisos quando esta verificação não se cumpra nos tipos de descargas para os quais se tenha definido.

 

 

Novas opções de dimensionamento

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Novas opções de dimensionamento

Critérios de simultaneidade específicos

A partir da versão 2018.l do CYPEPLUMBING Sanitary Systems é possível definir um critério de simultaneidade específico para algum tipo de tubagem horizontal ou vertical, diferente ao que se define para toda a instalação em "Opções gerais> Opções de desenhos e de cálculo> Opções de cálculo> Simultaneidade".

O critério de simultaneidade específico define-se em: Opções gerais> Opções de dimensionamento e verificações a realizar> "Tubagens horizontais" ou "Tubagens verticais"> seleção ou definição de um tipo de tubagem> secção "Dados para dimensionamento e verificação"> ativar "Critério de simultaneidade específico".

 

Limitação da altura de entrada nas caixas de visita

CYPEPLUMBING Sanitary Systems. Novas opções de dimensionamento

Também foi implementada a possibilidade de "Limitar a altura da entrada à caixa desde a sua base". Esta opção pode-se ativar e definir o seu limite de modo individual para cada tipo de "Caixa", na secção "Características técnicas" no diálogo "Caixa" (Opções gerais> Opções de dimensionamento e verificações a realizar> Caixas> seleção ou definição de um tipo de caixa).

Esta opção está desativa por defeito e é o utilizador que deve ativá-la e indicar o valor limite. Numa próxima versão aparecerá ativa de acordo com os valores que estabeleça a norma selecionada e o utilizador poderá desativá-la ou editá-la para modificar a limitação.

 

 

 

CYPEPLUMBING Water Systems

CYPEPLUMBING Water Systems. Verificação da distância máxima entre equipamentos de produção de A.Q.S. e consumos

Verificação da distância máxima entre equipamentos de produção de A.Q.S. e consumos

A partir da versão 2018.l do CYPEPLUMBING Water Systems é possível definir a distância máxima entre o equipamento de produção de A.Q.S. e o ponto de consumo. Se ativar a verificação e se definir a distância, o programa emitirá um aviso nos pontos de consumo que a supere.

Esta verificação ativa-se em "Opções gerais> Opções de desenhos e de cálculo> Verificações gerais".

A verificação está desativa por defeito. Numa próxima versão, estará ativa de acordo com o valor estabelecido na norma selecionada e o utilizador poderá desativá-la ou editá-la para modificar a limitação.

 

CYPELUX, CYPELUX CTE, CYPELUX RECS, CYPELUX LEED e CYPELUX HQE

 

CYPELUX. Diagramas de isovalores na vista 3D do programa

Diagramas de isovalores na vista 3D do programa

A partir da versão 2018.l, CYPELUX é capaz de representar na vista 3D do modelo BIM os isovalores relativos aos resultados. Esta opção pode-se ativar através do painel “Ver resultados”, uma vez que tenha finalizado o cálculo do projeto.

 

 

 

 

 

Diagramas de isovalores no BIMserver.center

CYPELUX. Diagramas de isovalores no BIMserver.center

Quando se exporta a informação do projeto para o BIMserver.center, o ficheiro IFC gerado leva consigo referenciados vários ficheiros ".gltf" que contêm os isovalores de cada resultado representados na vista 3D do programa (iluminância, encandeamento UGR, quociente de luz diurna…). Isto permite visualizar os isovalores no visor 3D do BIMserver.center, do mesmo modo que já se fazia em outras aplicações Open BIM como CYPETEL Wireless.

Os ficheiros ".gltf" gerados pelos programas CYPELUX, são independentes entre si e do que já se gerava para as luminárias desde a versão anterior (2018.k), pelo que cada um deles pode ser visualizado de maneira independente.

 

 

 

CYPEFIRE Design

CYPEFIRE Design. Tipos de projeto IGH (Immeubles de grande hauteur) para a norma marroquina

Tipos de projeto IGH (Immeubles de grande hauteur) para a norma marroquina

A versão 2018.l do CYPEFIRE Design inclui para a norma de Marrocos "Règlement de sécurité contre les risques d’incendie et de panique dans les constructions" os seguintes tipos de projetos de edifícios IGH (Immeubles de grande hauteur), correspondentes a edifícios de mais de 28 m de altura ou a edifícios de habitações de mais de 50 m de altura:

  • GHA
  • GHO
  • GHR
  • GHS
  • GHU
  • GHW
  • GHZ
  • GHTC
  • ITGH

Novas verificações

Vias de aproximação mínimos

A versão 2018.l permite realizar a verificação do número mínimo de vias de aproximação exigidos segundo o tipo de norma e projeto a resolver.

CYPEFIRE Design. Vias de aproximação mínimos

Distância até os botão de alarme

Se os botões de alarme se introduzem sobre as vias de evacuação (de igual forma que acontece em versões anteriores com os extintores), o programa verificará que qualquer origem de evacuação não se encontra a uma distância superior à introduzida pelo utilizador no diálogo "Vias de evacuação".

 

Colunas húmidas

É possível introduzir "Colunas húmidas". Para isso, na secção "Catálogo de equipamentos" do diálogo "Opções gerais", o equipamento "Coluna seca" passa a denominar-se "Coluna" e na sua descrição o utilizador pode selecionar o tipo de coluna "Coluna seca" ou "Coluna húmida" que deseja definir.

 

 

 

Programas CYPETHERM com motor de cálculo EnergyPlus (CYPETHERM EPlus, CYPETHERM HE Plus e CYPETHERM RECS Plus)

Atualização para a versão 8.9 do motor de cálculo EnergyPlus™

A versão 2018.l dos programas CYPETHERM com motor de cálculo EnergyPlus utiliza a nova versão 8.9 do motor, publicada no dia 30 de março de 2018.

Simulação de períodos de tempo com o EnergyPlus™ a partir dos programas CYPETHERM

 

CYPETHERM RECS Plus. Simulação de períodos de tempo com o EnergyPlus™ a partir dos programas CYPETHERM

A versão 2018.l do CYPECAD MEP e dos programas CYPETHERM com motor de cálculo EnergyPlus™ (CYPETHERM EPlus, CYPETHERM HE Plus e CYPETHERM RECS Plus) permite ao utilizador definir o período de tempo de simulação no EnergyPlus. Em versões anteriores, só era possível simular o ano inteiro ou dois dias de dimensionamento.

No separador "Cálculo" do CYPETHERM EPlus ou no separador "Verificação regulamentar" do CYPETHERM HE Plus ou CYPETHERM RECS Plus, ao premir sobre o botão "Calcular" ou sobre o botão "Opções de cálculo", aparece o painel "Opções de cálculo". A opção “Simular só o dia de dimensionamento” que aparecia em versões anteriores foi substituída na versão 2018.l pelo “Período de simulação”, onde o utilizador pode definir o dia e mês inicial e final da simulação.

No ponto "Simulação de períodos de tempo com EnergyPlus™ a partir do CYPECAD MEP" indica-se como se seleciona o período de simulação no CYPECAD MEP.

 

Unidades exteriores de volume de refrigerante variável VRV da Daikin refrigeradas por água

 

CYPETHERM RECS Plus. Unidades exteriores de volume de refrigerante variável VRV da Daikin refrigeradas por água

Ampliou-se o catálogo dos equipamentos VRV da Daikin nos programas CYPETHERM com motor EnergyPlus (CYPETHERM HE Plus, CYPETHERM RECS Plus e CYPETHERM EPlus). A partir da versão 2018.l, podem-se simular as unidades exteriores VRV da Daikin refrigeradas por água (série RWEYQT9), nas suas versões "Bomba de calor" e "Recuperação de calor".

 

Dentro de Sistemas de Climatização do tipo Expansão Direta, no botão VRF, ao premir sobre o logotipo da Daikin o utilizador pode selecionar entre as distintas séries e modelos de unidades exteriores VRV da Daikin. Ao selecionar um equipamento do tipo Bomba de calor (2 tubos) aparece a nova série Water Cooled Heat Pump VRV WIV, e, analogamente, ao selecionar um equipamento do tipo Recuperação de calor (3 tubos) aparece a nova série Water Cooled Heat Recovery VRV WIV.

 

Para simular um equipamento VRV refrigerado por água é necessário acrescentar à obra um sistema de condensação por água para bomba de calor.

 

 

 

 

 

 

CYPETHERM HVAC

CYPETHERM HVAC. Elemento com perda de pressão localizada para condutas de ar

Elemento com perda de pressão localizada para condutas de ar

A partir da versão 2018.l é possível introduzir um elemento com perda de pressão localizada na rede de condutas para simular a perda de pressão que geram os filtros, comportas, etc.

Este elemento encontra-se disponível na secção “Condutas” no menu de ferramentas superior através do ícone "ΔP".

 

 

 

 

Arquimedes

Orçamento e medição de modelos de Revit

Compatibilidade do "Revit® 2019" com os programas da CYPE

Os "plugin" para Revit da versão 2018.l do CYPE, "Suplemento Open BIM para Revit" e "Orçamento e medição de modelos de Revit", são compatíveis com a versão 2019 do Revit.

Voltar à área de descarga da versão 2018

 

CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330 4701-904 Braga- Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C - 1050 – 059 Lisboa - Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
Home | Top-Informática | CYPE Ingenieros | Novidades | Produtos | Serviços |
Aviso Legal | Contacte | Sugestões | Subscrição | Noticias | Mapa Web
CYPE Ingenieros, S.A.